Como Divulgar o Seu Blog

08:38





Estava pensando em como é injusto muitas vezes criarmos posts tão legais e pouquíssimas pessoas visualizarem. Desanima muito, não é? Por isso, pesquisei e separei algumas dicas que ajudarão vocês a divulgar CORRETAMENTE os seus blogs e com um pouquinho de dedicação, vocês conseguirão um aumento nas visualizações da sua página. Vem ver!

bellestudy:

20/9/15 • Planning out my week and having a late afternoon coffee. Got quite a lot done this weekend, hoping this next week will be as productive ☕️

01. Use e abuse das redes sociais.

Ok, essa dica é bastante clichê, porém ela é super válida. Facebook, Twitter, Instagram e Google + estão cada vez mais em alta e você pode e deve aproveitar essas redes sociais para divulgar os seus posts e o seu trabalho. Mas vale lembrar que você precisa divulgar simultaneamente os seus perfis para conseguir cada vez mais um público maior e consequentemente, um número maior de visitas no blog. Além disso, esteja sempre ativo nas redes sociais, especialmente na fanpage.

02. Cadastre os seus posts em sites de publicação.

Na internet existem sites que publicam noticias e ajudam na divulgação de posts e artigos. Encontrei uma lista com alguns sites em português que aparentemente são super fáceis de usar - eu ainda não testei - e que divulgam os seus posts para outros usuários.



03. Divulgue o seu blog fora da internet.

Apesar da internet ser a melhor forma de divulgação atualmente, divulgar pessoalmente para os seus amigos, para a sua família ou ainda divulgar com o auxílio de banners e cartões de visita pode render muitas visitas para o seu blog. Deixe a vergonha de lado e mostre para todos a blogueira que você é! 

04. Busque os assuntos mais procurados.

O tio Google oferece um recuso de palavras-chaves que estão sendo muito procuradas atualmente. Pesquise quais temas o seu público-alvo está interessado em ler e explore essas palavras em seus posts. Um assunto que muita gente gosta com certeza renderá bastante visitas. Vale dar uma pesquisada em técnicas de SEO também.

05. Comente em outros blogs.

Outra dica que sempre funciona é essa. Mas atenção: JAMAIS comente em outros blogs só para receber comentários de volta, sem ao menos ler o post com carinho. Comente aquilo que você gostaria que comentasse em seus posts. Por mais batido que seja esse assunto, infelizmente ainda existe muitos blogueiros que comentam coisas do tipo "adorei o post, segue o meu blog?" em posts que você demorou horas para fazer. Acompanhe e comente sempre em seus blogs favoritos também.

06. Aposte nos grupos de divulgação do Facebook.

Os grupos de divulgação de blogs do Face estão crescendo cada vez mais, embora nem metade de seus membros sejam ativos, ainda existe muita gente boa por lá que lê os seus posts e não apenas se preocupam em divulgar os seus próprios blogs. É uma ótima forma de interagir com outros blogueiros e fazer novas amizades. Os meus grupos favoritos são: Eu ♥ meu blog e o Divulga o teu Blog


Lembrando que tudo nessa vida requer um bom senso. Nada de exageros ou de inúmeras postagens repetidas, ok? Mas e vocês, como divulgam o blog? O que dá certo pra vocês? Respondam nos comentários!





You Might Also Like

5 comentários

  1. Li todo o seu conteúdo, e é exatamente assim que acontece na blogsfera. Eu tenho um grupo com mil e poucos integrates, e nós visitamos, curtimos e nos inscrevemos nos canais. Existe uma interatividade. Gostei muito do tema abordado. O que dá resultado para mim é a agenda dos blogs, meu grupo, e todos os grupos que eu visito. Não tenho muito tempo para visitar blogs novos, eu sempre visito os mesmos de sempre. Mas sempre que aparece alguém diferente eu visito sim. Seu tema me chamou atenção, aí vim ver o que vc pensa a respeito.bjssssss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  2. Olha gostei muito do conteúdo desse post, para mim foi o mais completo, valeu mesmo! Beijurso!
    https://doisursos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Seu conteúdo é muito bom e seu blog é uma fofura!
    Eu amo ler posts com dicas para blogueiras, sempre aprendo um pouquinho com eles e com o seu não foi diferente. Esses sites da 2ª dica eu ainda não conhecia, vou testar pra ver se são legais!

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É sempre legal ver posts bem elaborados, com um texto coerente e sem erros de linguagem que são cometidos aos montes por aí.
    Particularmente não sou grande fã dos agregadores de links, mas as outras dicas são bem válidas.
    Aproveita e dá uma passada lá no meu blog
    www.folofow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As dicas são maravilhosas e muito úteis! <3

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir