Sobre a Tal Felicidade [...]

08:59


Entender o que é a felicidade está fora do alcance da inteligência humana. Uma palavra tão simples, mas que trás consigo a definição daquilo que mais importa na vida. Ela faz parte da vida de todo mundo, do rico e do pobre, do baixo e do alto, do novo e do velho, variando somente a sua intensidade e a forma como cada individuo a enxerga. Dizer que não somos felizes é a coisa mais injusta que pode sair da boca do ser humano. O que acontece é que uns a carrega mais perto do coração, outros a perderam em meio a tantas lutas e tristezas, mas de um jeito ou de outro, ela sempre estará lá esperando você encontrá-la e trazê-la de volta à sua vida.

Nem todos os dias estamos felizes, isso é fato, mas isso não significa que não somos felizes. Felicidade é poder estar ao lado de quem amamos, é poder sonhar, cantar, sorrir e acreditar. Somos eternamente responsáveis por nos fazer feliz. Não adianta esperarmos isso dos outros porque ninguém tem a missão de nos fazer feliz além de nós mesmos. É nossa obrigação ir atrás das coisas boas da vida que trazem paz a nossa alma, de ir atrás de pessoas que nos trazem uma boa sensação. É o nosso dever fazer aquilo que gostamos e ser quem nós queremos ser, sem depender de ninguém.  

Li uma vez uma frase que dizia que todo mundo sabia quando estava triste, mas raramente sabia quando estava feliz. Isso acontece porque damos mais valor a tristeza do que a felicidade. Sentimos com intensidade a melancolia, mas nunca vivemos intensamente um momento de alegria, um sorriso alheio ou uma gargalhada com os amigos. Só damos valor a felicidade quando acreditamos que a perdemos e passamos a procurar desesperadamente por ela, até que quando finalmente a encontramos, a tristeza reaparece e um novo ciclo se inicia. Mas com o passar do tempo, descobri que o real significado de ser feliz não é a ausência da tristeza e sim a predominância da felicidade nos dias maus.

Passamos uma vida toda querendo adquirir coisas materiais para sermos felizes, em busca de pessoas que nos fazem felizes e sempre deixamos a felicidade para "amanhã". O que não entendemos é que precisamos encontrá-la hoje, nesse exato momento, pois nunca se sabe se o amanhã de fato chegará. Nunca ouvi ninguém dizer que está cansado de ser feliz, então para que adiar a felicidade? Vamos ser felizes agora!



                                               ME ENCONTRE: FANPAGE | TWITTER


You Might Also Like

3 comentários

  1. E você continua arrasando nos textos, heim Joyce? Tô encantada! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais amorzinho! Mas felicidade é isso mesmo. Eu acredito que ela se encontra nos pequenos detalhes, basta sabermos procurar <3
    beijooos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  3. Awwwn que maravilhoso esse texto, AMEI! *-* A gente não pode deixar nossa felicidade para amanhã mesmo! *-* Arrasou. ♥ E amei o layout do blog, mt lindo!

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir