Cinco Coisas Que Mudaram Depois Dos 16 Anos

13:30




Olá! Como vocês estão? Espero que bem. Hoje vim contar para vocês o que mudou em minha vida depois que completei 16 aninhos. Muitas pessoas idealizam os 15 anos, acham que a partir dessa idade você se tornará um homem ou uma mulher de verdade e em muitos casos, fazem até grandes festas para comemorar esse dia. A verdade é que para mim os 15 anos não fizeram diferença nenhuma. Continuei ouvindo as mesmas músicas, fazendo as mesmas coisas, pensando do mesmo jeito. Mas em compensação, por incrível que pareça, eu mudei muito depois que fiz 16 anos e nesse post irei contar de que forma isso aconteceu.


01. Comecei a selecionar melhor as minhas amizades.

Antes, eu tinha costume de chamar todo mundo de amigo. Mas tantas coisas aconteceram comigo depois que completei 16, que aos poucos fui percebendo quem estava ao meu lado e quem demonstrava que se importava comigo através de atitudes e passei a valorizar mais essas verdadeiras amizades. Amigos são aqueles com quem podemos contar nos piores momentos e na maioria das vezes, eles são muito raros.

02. Comecei a ouvir músicas de gêneros que nunca havia ouvido.

Nem imaginava o que era Indie, Indie Pop e Folk. No começo não gostava muito desses estilos, mas fui percebendo que havia algo neles que não consegui encontrar em nenhum outro estilo. Um sentimento puro, um vocal forte e letras que te fazem viajar dentro de si mesmo. Comecei a ouvir mais músicas brasileiras também, já que sempre tive um certo preconceito com elas.

03. Amadureci e me tornei mais forte.

Sempre fui madura demais para a minha idade, mas de uns tempos para cá, tenho visto as coisas de uma forma diferente. Já não sofro mais por bobeiras, como sofria antes. Sou mais forte e estou mais decidida a lutar pelos meus sonhos.

04. Mudei o meu estilo de leitura.

Tudo bem, os meus gêneros literários favoritos sempre serão drama e romance, mas confesso que comecei a me interessar muito por clássicos, principalmente nacionais, e por livros de auto-ajuda e não-ficção. Acho interessante conhecermos novos mundos e novas formas de escrita. É importante para o nosso crescimento intelectual.

05. Descobri minha paixão por língua portuguesa.

Na verdade, eu tenho essa paixão desde sempre. Português e Inglês sempre foram minhas matérias favoritas, mas confesso que passei a amar ainda mais a nossa língua este ano, onde comecei a ter aula com a melhor professora de Português do mundo. Decidi, então, que faculdade de Letras Português-Inglês era tudo o que eu precisava em minha vida.

Agora quero saber de vocês: com quantos anos vocês realmente mudaram? Mudaram em que sentido? Deixe nos comentários, vou adorar saber 


You Might Also Like

2 comentários

  1. É muito termos essas descobertas e o interessante é conseguirmos perceber que estamos evoluindo, amadurecendo...
    Eu não me lembro ao certo... mas com certeza quando tinha 16 anos não tinha nem ideia da faculdade que iria fazer, e só por isso já considero que você está um longo passo a minha frente rs
    Adorei o post. Parabéns!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce, bem legal o post. Muita gente costuma dizer que tudo muda depois dos 15 anos e não é bem assim, comigo também não mudou nada, mas com o tempo a gente vai crescendo e vai aprendendo com a vida.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir