TBR: Maratona Literária De Inverno 2015

18:47



Se você acompanha blogs literários ou pelo menos curte ler, já deve ter visto posts desse tipo no mínimo umas 20 vezes (haha). Mas a verdade é que essa maratona está fazendo muito sucesso pois foi criada pelo Victor, do Geek Freak, e ele fez um vídeo explicando como ela funcionará e quais são as suas regras, que pode ser conferido aqui.

Basicamente, ela consiste em te desafiar a ler mais do que você geralmente lê. Sem números de livros estipulados, o importante é dar um up em suas leituras e fazer os leitores se divertirem enquanto participam de sorteios de prêmios. Ela está recheada de desafios, tanto por categorias de livros quanto por gêneros, mas eles não são obrigatórios, portanto, a maratona é bastante flexível e pode ser adaptada facilmente a rotina do leitor. Porém, a única obrigação para quem for participar é preencher esse formulário aqui até o dia 03 (amanhã).

Esse ano eu estou lendo muito pouco, pouco mesmo, mas eu costumava ler, em média, dois ou três livros por mês - o que já não era muito - e decidi que vou aproveitar essa maratona para recuperar a minha antiga vida de leitora. Como o objetivo da maratona é fazer com que você leia mais do que o de costume, escolhi quatro livros para ler nessas quatro semanas de duração, o que para mim, já é um desafio se consideramos o meu ritmo de leitura atual. 

• Um livro com figuras ou ilustrações/Um livro que você ganhou: Augusto Alvarenga - Um Amor, Um Café & Nova York.


Esse livro tem umas ilustrações muito fofinhas que valorizam a sua diagramação e ainda por cima, se encaixa na semana temática 4, cujo tema são livros nacionais. Provavelmente esta será a minha última leitura da maratona.

• Um livro que alguém escolheu por você/Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: José de Alencar - Senhora


Quem escolheu esse livro para mim, na verdade, foi a minha professora de LPL (Língua Portuguesa e Literatura) rs. Como estudamos o Romantismo no semestre passado, ela colocou essa obra na lista de leituras obrigatórias para serem lidas este ano.

Um livro com a capa azul: Saskia Sarginson - As Gêmeas.


Esse foi o último livro que comprei e me apaixonei por sua história assim que o vi na livraria. A capa dele não é totalmente azul, mas, acho que vale haha. 

• Um livro do gênero que você menos leu ano passado: Melanie Gideon - Esposa 22.


Comprei esse livro em Outubro no Submarino e ainda não o li. Como no ano passado eu só li um livro de Chick-Lit, resolvi encaixá-lo nessa categoria.

E como os desafios não são obrigatórios, eu optei por não cumprir as categorias Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologiaUm livro com mais de 400 páginas porque acredito que não conseguirei ler mais do que isso. Mas, se por um acaso eu conseguir, avisarei vocês nos posts que farei sobre a maratona. Também não cumprirei fielmente as semanas temáticas.

Mas e vocês, vão participar da maratona? Qual a meta de leitura das férias? Me contem aqui nos comentários e acompanhem as minhas leituras através da fanpage do blog e do meu Instagram, que é @jooysouza_. Aproveitem a maratona!







You Might Also Like

5 comentários

  1. Ótimas escolhas, Joy!
    Espero também conseguir alcançar minhas metas nessa maratona...

    ResponderExcluir
  2. Oi ,tudo bem?Adorei o seu blog.Abraços e muito sucesso! Curti sua fanpage tambem!!

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog incrível! Volta e meia tô sempre procurando sugestões de livros. Acabei de me inscrever. Bjs

    http://eugarotoantenado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyce *-*
    Que blog mais lindo, tão lindo que já estou seguindo haha
    adorei suas escolhas, tenho o esposa 22 e sou louca para ler, quando ler faz resenha ta?
    boa sorte na maratona, espero que consiga ler todos :D
    Beijos flor.
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  5. Hello Joy!!!! Tudo bem?

    Também estou nesta maratona e pretendo seguir todas as categorias... será que irei conseguir? Sei não... Hehehe! Siga o meu blog Irmãos Livreiros , para poder acompanhar as resenhas que irei postar por lá!
    também haverá resenhas no canal Irmãos Livreiros passe por lá e se inscreva para receber os vídeos em primeira mão!
    Ah, segui seu blog! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir