Uma Lição De Vida Em Forma De Reportagem

17:52




Confesso que não me interesso muito por televisão, mas domingo assisti uma reportagem no Domingão Do Faustão que eu senti a necessidade de compartilhá-la com o mundo, ou, pelo menos, com o máximo de pessoas que eu puder. A reportagem faz parte do quadro "Histórias Da Vida" e mostra a história de uma senhora dos Estados Unidos chamada Lillian Weber que decidiu fazer 1000 vestidos para as crianças da África.

Aos 96 anos, Lillian assumiu a responsabilidade de costurar um vestido por dia para a associação Little Dresses For Africa (Pequenos Vestidos Para África) e prometeu a si mesma que iria costurar 1000 vestidos até completar 100 anos. Ela confessa que conseguiria fazer mais de um vestido por dia, mas se limita a criar apenas um para poder caprichar mais e cria uma peça diferente da outra para que todas as meninas que a receberão sintam-se únicas e belas.

Ela escutou o projeto da Little Dresses For Africa na televisão em 2011 e desde então, vem ajudando. Estava junto a equipe que foi visitá-la nos Estados Unidos, a atriz e repórter brasileira Giovanna Ewbank, que se emocionou com a solidariedade dessa senhora. Foi ela também quem separou e guardou os vestidos nas malas para embarcarem em Malawi e distribuírem os vestidinhos feitos com tanto amor. 

dresses-for-needy-children-lillian-weber-6

Quando a equipe, incluindo a Giovanna e uma das organizadoras da associação Little Dress chegaram em Malawi, acendeu-se naqueles rostos tão sofridos uma chama de esperança. Inclusive uma das menininhas, chamada Cecília, não desgrudou da Giovanna até ela ir embora, implorando para que ela a levasse junto. Um amor e uma amizade surgiu ali, do nada, e marcou a vida de ambas.

É tão lindo ver a alegria no rosto daquelas pessoas, a fé que elas têm em Deus, apesar de todo o sofrimento. Faz com que paremos para analisar a nossa vida e ver como somos felizes com o que temos. Pessoas tão simples que tiveram os seus olhos cheios de brilho ao receberem os vestidos, algumas bolas de futebol e um lanchinho da tarde. Elas dançavam, agradeciam a Deus e preparavam as suas refeições com amor.

O mais lindo foi ver a emoção da Giovanna ao falar sobre a viagem. Ela parou inúmeras vezes de falar e chorou, porque, segundo ela, essa viagem foi a experiência mais incrível e emocionante que ela já viveu. As pessoas a receberam com amor, ministraram palavras de fé que a fizeram chorar e tenho certeza que marcaram a sua vida para sempre. 


No final, quando ela perguntou o que as crianças queriam que ela mandasse para eles, eles disseram que queriam camisetas da seleção e bíblias. Sim, nessa parte eu chorei mais ainda. Como pode em meio a tanta fome e pobreza eles pedirem bíblias como presente? É realmente uma lição de vida.

Essa reportagem, sem dúvida, me inspirou de uma maneira tão grande, que senti que deveria compartilhá-la com vocês. Reflitam sobre como são felizes com tão pouco essas crianças e sobre quão grande é a fé e a esperança que eles têm de um futuro melhor. Inspirem-se! 

IMG_1759

Para ver mais fotos e vídeos, visitem o Instagram da Giovanna, que é @gio_ewbank e assistam a reportagem no site da Globo clicando aqui.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Linda lição, enquanto ou atriz vai no mesmo programa com um vestido que custa R$ 25.000,00.

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria viu, isso é muito inspirador e só prova que ainda existem pessoas de bom coração no mundo. Você fez um comentário muito lindo no meu blog viu, agradeço de coração. Você já pensou em fazer Jornalismo???
    Beijos <3

    ResponderExcluir