[Especial] Melhores Do Ano

19:03




Olá pessoas, tudo certo? Hoje compartilharei com vocês o post com os melhores do ano que eu falei que faria no post das dez coisas antes de 2016. Ele é uma espécie de retrospectiva na qual eu falo quais foram os melhores filmes, músicas, livros e série de 2015. Lembrando que assim como o post de Melhores Álbuns de 2015, as escolhas são feitas de acordo com o meu gosto, independente das opiniões da crítica. 

E ah, se você estiver com uma sensação de que já viu esse tipo de post em algum lugar, é porque eu o escrevia em meu antigo blog, o Olhar De Uma Nerd. Aliás, se quiserem ver os melhores de 2014 e 2013, é só conferirem lá.

FILMES
Imagem de coffee, cake, and muffin

Antes de começar a falar sobre os filmes que foram lançados no Brasil em 2015 e que eu amei, eu queria esclarecer que eu não assisti nenhum terço dos filmes desse ano, então pode ser que sim, tenham filmes mil vezes melhores do que os que citarei, mas nem todos são de gêneros que eu gosto e é claro, não tive tempo para ver todos os que eu queria. Mas, ainda assim, os filmes abaixo são realmente muito amorzinho e foi uma experiência incrível vê-los.

01º Lugar: Divertida Mente - Animação, Comédia.
Eu não lembro de ter assistido um filme tão lindo e criativo da Disney nos últimos anos como Divertida Mente. A animação que tornou-se um dos maiores sucessos do estúdio Disney, traz personagens fofos, bem trabalhados, uma fotografia linda e ainda por cima, uma lição sobre o papel das nossas emoções na construção da nossa personalidade.

02º Lugar: A Incrível História de Adaline - Drama, Romance.
Eu sou um pouco suspeita para falar, pois amo esse gênero de filme. Mas A Incrível História de Adaline é realmente um filme que foge um pouco dos clichês, misturando ficção com a realidade em um cenário muito bem construído do século XX até os dias de hoje. A Blake Lively (Adaline) atua incrivelmente bem, assim como o resto do elenco.

03º Lugar: Simplesmente Acontece - Comédia, Romance.
Acho que nunca fiquei tão ansiosa pela estreia de um filme quanto fiquei por esse. Lembro que ele foi adiado pelo menos umas três vezes e eu não aguentava mais esperar para vê-lo. Mas quando finalmente assisti no cinema com a minha amiga, não me arrependi nenhum pouco de ter esperado tanto. É um filme previsível, mas que te deixa angustiada por querer saber logo como será o fim dos personagens. É simplesmente lindo, fofo e incrível.

04º Lugar: Insurgente - Ação, Ficção Científica.
Apesar de muita gente não ter gostado de Insurgente por causa das diferenças entre o filme e o livro, como eu ainda não o li, eu amei a continuação da série, embora tenha gostado mais do primeiro. Divergente é uma das poucas séries que realmente me chamou a atenção e independente das críticas, eu amei ver o meu casal favorito novamente junto ♥.

MÚSICAS
Imagem de music, tumblr, and spotify

Em relação a música, eu ouvi MUITA MÚSICA ESSE ANO! Grande parte da culpa é do Spotify, que sempre me faz conhecer artistas e canções novas. Amei muitas e achei 2015 um ano favorável para a música pop.

01º Lugar: Beyoncé – Crazy In Love (2014 Remix).
Essa versão de Crazy In Love para o filme 50 Tons de Cinza é de tirar o fôlego! Eu já amava a primeira, mas essa é tão viciante que nem sei mais qual é a melhor. Amo essa sensualidade presente na voz da Beyoncé, que é tão talentosa que trouxe um sucesso de 2003 de volta as paradas musicais mais de uma década depois. Viciei ♥.

02º Lugar: Demi Lovato - Confident.
"So you say I'm complicated / That I must be outta my mind ♪" Essa música é outra que estourou o botão de replay do meu celular esse ano (haha). Eu sabia que ela seria uma das minhas favoritas desde que a Demi lançou e eu não conseguia parar de ouvi-la e de indicá-la para os meus amigos. 

03º Lugar: Taylor Swift (Feat. Kendrick Lamar) - Bad Blood.
Eu confesso que a versão original de Bad Blood nunca me agradou muito, mas quando começou toda aquela polêmica em torno do videoclipe, fiquei curiosa para assisti-lo e quando vi que a música estava na versão remix, eu simplesmente surtei! Não conseguia parar de ouvir Bad Blood no último volume e a partir dai o meu amor pela Taylor aumentou ainda mais.

04º Lugar: Adam Lambert (Feat. Tove Lo) - Rumors.
Como já falei sobre essa música no post que fiz com uma playlist de músicas pouco conhecidas (clique aqui para vê-lo), não comentarei muita coisa aqui. Mas essa parceria realmente tornou-se uma das minhas favoritas e a voz dos dois se encaixou tão perfeitamente que eu não consigo imaginar ninguém cantando no lugar deles.

LIVROS
Imagem de candy cane, books, and pride and prejudice

Eu não li muita coisa esse ano - de novo - mas os poucos livros que li valeram a pena. Com exceção de dois que foram leituras obrigatórias e eu não gostei muito, os outros valeram a minha escolha.

01º Lugar: Stephen King - Joyland.
Essa foi a minha primeira leitura do autor e só posso dizer que foi uma das melhores da minha vida! O jeito que o Stephen King escreve faz com que você entre na história, viva o drama dos personagens, queira saber logo o desenrolar do enredo e chore horrores no final - ok, eu sou chorona com filmes e livros, então isso é meio relativo haha -. Mas a leitura é maravilhosa, recomendo muito! ♥

02º Lugar: Veronica Roth - Divergente (Divergente #1).
Finalmente li o primeiro livro da saga esse ano, no qual eu tinha criado muitas expectativas e que não me decepcionou nenhum pouco! Eu já tinha assistido o filme, então sabia de toda a história, mas isso não atrapalhou a leitura - não muito -, até porque várias passagens foram excluídas do filme. Como adoro esse universo que a Veronica criou em seus livros, poderia acompanhar as histórias quantas vezes fosse preciso.

03º Lugar: José de Alencar - Senhora.
SENHORA? SENHORA? VOLTA AQUI SENHORA! (haha). Brincadeiras à parte, mas não tem como não lembrar desse vídeo vendo o título desse livro (haha). Mas enfim, confesso que não curto muito os livros do José de Alencar, mas Senhora, que foi uma leitura obrigatória para o colégio, me surpreendeu demais! Adorei a personagem principal, a Aurélia, uma mulher determinada, forte e toda diva. A linguagem é simples também e não é cansativa como as demais obras do autor.

04º Lugar: J.K. Rowling - Contos de Beedle, o Bardo.
Mesmo sem ter lido Harry Potter, eu tinha muita curiosidade para ler algum livro da J.K. Rowling e escolhi esse livro como a primeira leitura do ano. Amei a escrita da autora, as notas de rodapé, as ilustrações... tudinho ♥.

SÉRIE

Para terminar os meus melhores de 2015, eu não poderia deixar de citar a minha série favorita do ano: JESSICA JONES!
Imagem de krysten ritter, Marvel, and jessica jones

Não sou muito fã de histórias de super heróis, mas vi tantas frases e cenas legais de Jessica Jones no Facebook que fiquei curiosa para assisti-la. Resultado? MEU MAIOR VÍCIO DE 2015! Nunca tinha visto uma série tão boa, surpreendente e que me prendesse tanto quanto essa. Além da atuação da Krysten Ritter que está impecável, como se ela fosse a própria Jessica Jones mesmo. Pare tudo o que está fazendo e vá assistir, por favor! ♥

Gif

O meu muito obrigada pra quem leu o post até aqui e pra quem me acompanhou todos esses meses aqui no blog e nas redes sociais. Que Deus abençoe grandiosamente o 2016 de cada um de vocês! E ah, antes que eu me esqueça, me contem nos comentários quais foram os favoritos do ano de vocês em cada uma dessas categorias. XO!



You Might Also Like

6 comentários

  1. Preciso nem falar nada sobre a maioria das coisas que está indicada aí né? ahhaha, amo ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Amo Divertida Mente e A Incrível História de Adaline e fiquei viciada por Jessica Jones, pena que não sei se a segunda temporada vai sair ):


    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super amei as suas escolhas, principalmente Divertida Mente que foi um filme lindo e Condifent da Demi ( lovatic aqui HAHA)
    http://ginabero.blogspot.com.br beijos Gi

    ResponderExcluir
  4. oiii, nossa eu estava vendo sua linda e assim como vc amei muitos desses nesse ultimo ano, e sabe eu amo o filme A incrível historia de Adeline, até comentei dele lá no meu blog tambem, se quiser conhecer é www.homembipolar.com.br ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? *-*
    Adorei o post. Quero muito assistir Divertida Mente, e super concordo com você com o filme Simplesmente Acontece, é um dos meus preferidos de 2015 com toda a certeza, e quero muito ler o livro.
    Demi ♥
    Contos de Beedle, o Bardo ♥
    Jessica Jones ♥
    Um maravilhoso 2016 <3
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, adorei o post. Bju e muito obrigada pela visitinha.

    http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir