Dicas Para Ter Um Bom Ano

09:59




Olá pessoas, tudo certo? Como primeiro post do ano, eu queria trazer pra vocês algo que os ajudasse no decorrer desses doze meses e quem sabe, no decorrer da vida toda. O post pode parecer meio clichê já que todo mundo começa o ano com desejo de ter uma vida melhor, de realizar as suas metas e de se tornar uma pessoa melhor, mas é justamente por isso que ele ajudará muita gente a terminar o ano com a sensação de dever cumprido.

Que tal encontrar a tão sonhada felicidade e paz de espírito nesse ano de 2016? Independente de suas crenças, confira as minhas dicas para ter um bom ano.

Imagem de dress, hat, and nature
Fonte: We Heart It
  • Seja sempre grato (a) a Deus.
Garanto a vocês que eu sei o quanto é difícil ver o lado bom das coisas e agradecer a Deus por vivê-las. É fácil agradecer pelos acontecimentos bons, mas a verdadeira gratidão é aquela que você enxerga o lado bom onde aparentemente não tem e louva a Deus por estar vivo, pela sua família, amigos e pelo seu lar. Acredite, quando você é grato e fiel no pouco, no muito Deus o colocará. Ser grato vale com as pessoas que te amam também. Um obrigado pode mudar o dia de alguém.
  • Tenha foco e determinação.
O que adianta ter metas e sonhos se você não tiver foco e determinação para alcançá-los? É preciso comprometimento com os seus objetivos, pois nada na vida vem de graça. Crie pequenas metas diárias ou semanais para alcançá-los, sempre anotando-as em um caderninho, afinal, como diz o ditado, de grão em grão a galinha enche o papo.
  • Seja organizado (a).
É meio óbvio que eu ia falar sobre organização nesse post haha. Mas é verdade, sem organização a nossa vida não é nada. Comecei a usar uma agenda nesses primeiros dias do ano e percebi uma mudança significativa em minha rotina, aumentando a minha produtividade. Ano passado eu usava caderninhos para me organizar também, mas com a correria do dia a dia, muitas vezes os deixava de lado.
Seja como for, organize o seu dia e a sua mente, isso fará toda a diferença. Se tiver dificuldade de fazê-lo, busque na internet vídeos e posts sobre o assunto e inspire-se!
  • Cuide de sua saúde física e psicológica.
Não adianta seguir as outras dicas se a sua saúde não está boa. Eu confesso que a minha não está 100% também e que preciso muito emagrecer, mas, já estou lutando por isso. Afinal, estar acima do peso e ter uma má alimentação prejudica a nossa autoestima, nosso humor, nossa saúde física e mental e tudo mais. Que tal começar 2016 mais fitness?
  • Viva cada dia como se fosse o último.
Li uma vez quando eu era criança a seguinte frase: "Viva cada dia de sua vida como se fosse o último, pois um dia desses vai ser mesmo." Com o passar do tempo, você vai percebendo que essa é uma das frases mais verdadeiras que existem. Ninguém nunca sabe qual será o último dia de sua vida, então temos que aproveitar pra fazer uma boa parte do que queremos, estar com quem amamos e sermos felizes TODOS OS DIAS
Sei que na teoria tudo é lindo, mas não custa nada tentarmos viver dessa forma. Afinal, se a gente quer, a gente consegue!

Gif

Então é isso pessoas, espero que tenham gostado do post e que aproveitem as minhas dicas. Compartilhem comigo quais são os seus desejos para esse ano. XO!



You Might Also Like

4 comentários

  1. Ahhh, todas essas dicas são essenciais! Tô tentando acrescentar essa de "viver cada dia como se fosse o último" na minha vida, e realmente, faz uma diferença enorme!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. É muito bom MESMO ser grata a Deus por tudo, né? Depois que eu fui aceitando que Deus é tudo na minha vida, eu vi que isso me animou e eu tive tantas bençãos pra contar e muuita coisa evoluiu na minha vida! E também tô praticando a lei da organização, e realmente está dando certo, espero continuar assim o ano todo! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são importantes demais para que um ano seja bom.
    Adorei as dicas!!
    http://o-bserva-dora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas.
    Estou colocando eles em pratica, quero que esse ano de 2016 seja maravilhoso.
    Sucesso pra vc , no blog e na sua vida!
    Beijinho Emy do blog Psicoses :
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir