O Silêncio Da Música

07:40




Olá pessoas, tudo certo? Hoje postarei uma crônica que fiz exclusivamente para o blog sobre música, um tema o qual eu adoro falar e já fiz um post falando sobre a importância que ela tem em nossa vida. Se você ainda não viu, vai dar uma olhadinha.

Via It.me

É inútil tentar explicar o que sinto ao ouvir uma música. São tantas emoções, um milhão de pensamentos, lágrimas que escorrem pelo rosto ou uma incontrolável energia que vibra pelo corpo, tornando-se algo quase mágico. Uma nostalgia me invade logo após apertar o play, e me pego lembrando de momentos que jamais voltarão, mas que parecem tão vivos e reais que quase posso tocar o rosto daquelas pessoas que hoje são só lembranças. É, talvez esse seja um dos maiores enigmas que encontramos na música, o poder que ela tem de trazer ao presente momentos que se perderam no passado.

A música afasta os meus medos e invoca os meus mais profundos sentimentos. Sentimentos que venho tentando a tanto tempo esconder, mas que com uma simples canção invadem novamente as minhas veias sanguíneas, chegando ao meu peito de uma forma quase insuportável. As lágrimas? Ah, elas são só consequências. É exatamente no refrão das batidas de meu coração que elas aparecem, de mansinho, quase imperceptíveis, e escorrem pela minha face até que outra música toque e os pensamentos se misturem. 

Me arrisco a dizer que não existe companhia mais verdadeira do que a da música, que entende perfeitamente quando estamos tristes, calados, agressivos, alegres e parece nos compreender sem que digamos uma palavra. Ela não nos julga, não quer saber o que está acontecendo, ela simplesmente existe e nos oferece o seu ombro amigo. Ela está lá, pro que der e vier, esperando que um coração partido a procure para que ela limpe toda a tristeza da alma e renove o espírito desse pobre coitado. 

Se eu pudesse dar um conselho a humanidade, pediria para que troquem os momentos de estresse por uma música. Que desliguem um pouco a televisão e apreciem o novo álbum de seu artista favorito. O mundo precisa de mais poesia. É preciso saber viver, é preciso saber ouvir.


Me contem o que acharam do meu textinho nos comentários e quais são os seus pensamentos em relação a música. Espero que tenham gostado. XO!




You Might Also Like

1 comentários

  1. verdade...e quando a gente ouve uma música e sente saudade de uma tempo que nunca nem viveu???rsrs...sou dessas...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir