Resenha: Joy - O Nome Do Sucesso

19:42




Olá pessoas, tudo certo? Decidi compartilhar com vocês a resenha de um filme que conquistou o meu coraçãozinho desde que foi anunciado: Joy - O Nome do Sucesso. Tudo bem que o fato da JLawrence ser a protagonista teve grande influência - tipo 90% - na minha ansiedade para querer assistir esse filme, mas também fiquei muito curiosa por ele ser baseado em fatos reais e contar a história de uma das mais bem sucedidas empresárias norte-americanas. Se quiser saber mais sobre a história real de Joy Mangano, clique aqui.


O filme, que é estrelado pela Jennifer Lawrence no papel de Joy, conta a história dessa dona de casa desesperada por ter perdido seu emprego e que sustenta seus dois filhos praticamente sozinha, já que seu casamento acabou, embora seu ex-marido/melhor amigo more no porão de sua casa. Sim gente, é super normal seu ex morar com você e ainda ser seu melhor amigo. Aliás, sua família inteira é problemática, com a sua mãe solitária perdida em seu mundinho e seu pai nada fácil de lidar, Joy se vê completamente sozinha e sem o auxílio de ninguém.

Joy era uma criança muito criativa e sonhadora, mas brigas familiares e o amadurecimento acabaram enterrando esse lado tão encantador que ela tinha. Ai entra um ponto que eu amei do filme, que é justamente essa questão de nos perdemos pelo caminho, chegando ao ponto de não sabermos mais quem realmente somos e o que queremos e é refletindo sobre isso que Joy descobre que ainda existe dentro de si aquela menina criativa e que agora é uma mulher forte e guerreira.

Tudo mudou quando ela teve a ideia de criar um esfregão diferente e muito mais prático, no qual não havia necessidade de tocar no pano de chão para lavá-lo e depois de colocar suas ideias no papel, Joy decidiu investir seu dinheiro e seu tempo em sua nova invenção. Contando com o auxilio apenas de sua avó (que também é a narradora do filme), ela terá que provar ao mundo de que é capaz de administrar seus negócios ou então perderá tudo.

Joy: O Nome do Sucesso : Foto Edgar Ramírez, Elisabeth Röhm, Jennifer Lawrence, Robert De Niro

Eu sou suspeita pra falar sobre os filmes do David O.Russel porque eu acho esse diretor simplesmente fantástico e a Jennifer Lawrence parece completar ainda mais seus filmes. Vale destacar que mais uma vez ela trabalha com o Bradley Cooper e o Robert DeNiro em uma produção do O.Russel, embora nesse filme eles não tenham desempenhado um papel tão bom e importante quanto nos demais. Já vi milhares de pessoas falando que quem "segura o filme com as mãos" é a JLaw, mas eu realmente não concordo com essa afirmação. Ela é maravilhosa sim, mas o filme tem muitas outras qualidades que merecem ser exaltadas e não somente a atuação dela.

Em suma, recomendo muito o filme para quem gosta de histórias realistas, cheias de problemas e reviravoltas e para quem gosta de torcer por um personagem do começo ao fim da história. E se os meus argumentos não foram suficientes para você querer ver o filme, preciso dizer que ele está concorrendo ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. Bom, acho que você deveria assistir...




You Might Also Like

23 comentários

  1. Hey, Joyce!

    Já muitas pessoas falando bem mesmo desse filme.
    Quero muito assistir, mas por causa do Robert De Niro mesmo... rsrs
    AMO esse homem!

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Eu to curioso para ver esse filme. Muitos nomes de peso nele. Talvez eu assista em breve!
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  3. Oiii, nossa to doida pra ver este filme desde o globo de ouro, espero em breve poder assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca nem tinha visto esse filme, acredita? hahha. Não sou muito fã da J. Law, mas acho que é só porque nunca dei muita chance para os filmes que ela faz. Esse entrou na minha lista de quero ver, mas não sei se vai ser um filme para ver logo.
    Beijão!
    Flores no Outono

    ResponderExcluir
  5. Curti a história mas não sou muito de ver filme. Só vejo quando é no cinema e só se me interessar tipo 100%
    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não pude ver este filme!
    Quero muito.
    Que bom que compartilhou sua experiencia conosco.
    Espero que o filme conquiste meu coração também!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? Estou muito ansiosa para ver esse filme, li muitas criticas negativas mas quero tirar minhas próprias conclusões! adoro a JLaw mas esse ano quero muito que a Brie Larson (O Quarto de Jack) ganhe <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce,
    Gosto muito dos atores do filme mas não estou tão curiosa p assistir, o que motiva um pouquinho é Robert DeNiro q é incrível.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  9. Gostei do filme só por mostrar todo o caminho que ela percorreu pra tentar ter ser negócio, retratado de uma maneira muito realista! Acho que compensa apenas por isso.

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo falar dele na tv, mas nunca vi o trailer e tinha parado para ler algo sobre ele.
    Vou assistir assim que possível pois gostei muito do seu resumo.

    ResponderExcluir
  11. Eu nem sabia desse filme, tipo pessoa antenada eu né kkkk mas a mina que trabalha comigo comentou dele e eu me interessei, na verdade me interessei por causa da Lawrence, enfim, vou ver e espero gostar
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce! Também gostei muito do filme. Sua resenha está ótima! Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  13. A história não chamou minha atenção, parece mais do mesmo, sem inovação.
    Apesar de gostar de ver a Jennifer atuar, não tenho a intenção de assistir esse filme.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, tudo bem?
    Estou louca para ver este filme, combinei de ver com uma amiga quando voltasse das férias (sexta). O bom que a JLaw não ficou "marcada" como Katniss, ela mostra que pode atuar em qualquer outro filme de forma incrível. Também acho a mesma coisa da Emma Watson, porém foram 8 filmes né e ela fez desde criança :)
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. QUE FILME. Assisti e amei, simplesmente amei. Jennifer Lawrence fez bonito. E tem Bradley, tem Robert, é muito bom. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  16. Apesar de eu ter curiosidade de ver os atores no cinema, não tenho muita vontade em relação a história, acho que não é bem o que estou procurando no momento :(

    ResponderExcluir
  17. Eu AMO a Jennifer Lawrence, de verdade <3 E quero assistir o filme só por causa dela, rs. Esse filme parece ser muito interessante, tipo um daqueles que deixa uma lição de vida, sabe?
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu estou louca para assistir esse filme, vi que ele foi indicado ao Oscar e pretendo vet antes da premiação, tomara que consiga :)
    Adorei o post!

    Bjs!
    www.blogimaginacaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu não sabia sobre este filme, sou meia desatualizada sobre lançamentos, mas pelos seus comentários ele parece estar bem bacana e mesmo não sendo o tipo que eu gosto de assistir vou anotar a dica.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Foi ótimo ler a sua resenha pois estava precisando ler para saber se quero ou não ver, acho que vou de qualquer jeito por ter a Jennifer, a adoro, e espero gostar do filme

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi. O que me deixou curiosa no filme foi saber que é baseado em fatos reais. Gostei de seu texto, curto e muito bom , com informações pertinentes. Fiquei bastante curiosa, pois não conhecia o filme.

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor.
    Foram tantos elogios ao filme que fiquei sem entender por que a média dele ficou assim (rs). Mas, independentemente disso, gostei do enredo. Nada sabia sobre o filme e curto bastante quando podemos aprender um pouco com a história de vida real de alguém. :) Eu acho que acreditar em si mesmo é o primeiro passo para provar ao mundo que somos capazes. Parece ser um pouco da mensagem que o filme traz, não? Enfim, anotei a dica!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Esse filme teve uma ótima divulgação, acho que posso até assistir por curiosidade, já que ele fez tanto sucesso e sou dessas pessoas que não vai pela opinião dos outros. Tenho que ver ou ler para dizer o que achei! Gostei do modo como abordou o post sobre o filme!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir