Onde Encontrar Imagens Para o Blog?

14:05




Olá pessoas, tudo certo? Uma das maiores dificuldades que eu tinha quando trabalhava de freelancer, era encontrar imagens boas e gratuitas para os meus artigos. Estava parando pra pensar e percebi que não é tão diferente quando o assunto é o blog, porque por mais que ele não exija imagens grátis, ele exige imagens que foram pouco usadas por ai para evitar aquelas fotos clichês que vemos em TODOS os blogs.

Pensando nisso, resolvi pesquisar sites de imagens úteis para nós blogueiros e blogueiras, indo além dos velhos - embora bons - sites como o Tumblr e o We Heart It. Espero que isso auxilie o trabalho de vocês, pois boas imagens prendem a atenção dos leitores e dão um visual muito mais bonito e maduro ao blog.

♬ ( ̄▽ ̄#) ❤﹏、camera、镜头、冷色调、女色
Via ❤It.me

O Pinterest é um site bastante conhecido por quem ama fotografia e busca sempre por inspiração. Ele possui milhares de fotos inspiradoras, sendo divididas em categorias como Decoração, Moda, Livros, Filmes, etc. Além disso, você pode criar o seu próprio painel e adicionar fotos que você curtiu lá, o que é ótimo para selecionar posts para a fanpage.

02. Stokpic

Eu conheci esse site há pouco tempo, mas já me apaixonei por ele. As fotografias são feitas pelo Ed Gregory e o melhor de tudo: ele não exige os créditos! Vale muito a pena conferir. Uma dica: pra encontrar imagens com mais facilidade, busque por palavras chaves em inglês. Por exemplo, ao invés de pesquisar livros, pesquise books, já que o site é estrangeiro.

03. Pixabay

Esse site é muito bom, principalmente porque as imagens dele são grátis e liberadas de direitos autorais. Seu acervo conta com mais de 540.000 imagens e ilustrações. Apesar do site estar em Português, eu recomendo pesquisar as palavras chaves em inglês também, já que as opções são bem mais amplas.

04. It.me

Por último, mas não menos importante, temos o It.me, que é a versão chinesa do We Heart It e onde podemos encontrar imagens incríveis. Já vi algumas blogueiras usando esse site e o recomendando. As fotos retratam o cotidiano das pessoas, looks, livros e tudo o que há de bom. Garanto que valerá a pena a sua consulta ao Google Tradutor, embora ele também pesquise por tags em Inglês.

Gif

Só não se esqueçam de colocar os créditos nas imagens para valorizar o trabalho do autor e verifique se o site que você usa é gratuito ou não. E você, conhece algum outro banco de imagens além dos citados? Compartilhe nos comentários! XO.



You Might Also Like

32 comentários

  1. Bem legal o post, esse negócio de imagens é ruim mesmo de achar!! Já segui ;)
    vickyvaleriano.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha, tudo joia?

    Ahhh que post mais legal, ainda mais eu q estou começando então ainda tô bem perdida, hhahah! O que mais me chamou atenção foi o "Stokpic" parece que realmente vale a pena, ainda mais que ele não exige créditos!

    beijão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente é bem dificil encontrar imagens de boa qualidade, para que possamos usar em nossos blogs. Antes eu fuçava essa internet inteirinha procurando uma imagem legal, de boa legal e claro que eu pudesse usar tranquilamente. Todos esse sites que você citou eu já conhecia menos o it.me. Conheço um bem legal e que eu uso sempre é o StockSnap.io as imagens lá são de ótimas qualidades e muito inspiradoras, a maioria das imagens que uso ultimamente vem dele, ah e não precisa de créditos.

    Beijos linda, gostei muito do post!
    penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, conheci seu blog através de um grupo no face. Adorei essa postagens, já até salvei esses sites aqui, porque é, realmente, bem dificil encontrar fotos de qualidade para o blog e muitas vezes as fotos que tiro não ficam lá aquelas coisas também kkk
    Beeijos

    Ilustre Beleza

    ResponderExcluir
  5. Ei...
    Dessa lista só conheço o Pinterest e amooo de paixão.
    Da uma procurada no tumblr que também tem muita coisa legal por lá
    Já vou começar a mexer nesses sites que você indicou. Já vi que um deles
    tem umas imagens perfeitas rsrsrs

    bjuss
    Thamara A.
    Uai, Como Assi

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Realmente já vi várias imagens repetidas em vários blogs, e acaba ficando chato, né? Vou visitar esses sites que você recomendou!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  7. Oiii, que amor essa postagem
    Adoreeeei, estou sempre procurando sites para baixar algumas imagens legais, mas nunca acho. Gostei bastante de encontrar outros agora para me divertir haha
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, já os conhecia mas muitas das vezes prefiro criar eu mesmo as imagens para os posts quando dá! Utilizo o Pinterest desde sempre (rsrsrs) para me inspirar.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Geralmente eu uso o Pinterest ou o We Heart que são meus favoritos! Mas é sempre bom saber outras opções de onde conseguir boas imagens para nossas postagens...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Haha eu já conhecia todos esses, acho bom fazer listas com aqueles sites em que as fotos são livres para uso. Pinterest é como Tumblr e We heart it, ao meu ver.

    ResponderExcluir
  11. Esses bancos são ótimos quebra-galhos para fotos!

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi. Gostei muito da postagem, pois sempre estou procurando imagens para o blog e outras redes sociais, vou salvar todos os links.

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Ai meu Deus, eu já deixei salvos todos os sites só conheço o Pinterest o Tumblr e We Heart que eu amo de paixão. Sou a louca por fotografias e fiquei apaixonada per seu post.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Adorei as indicações. Eu normalmente pego no Pinterest mesmo e seu adendo para os créditos é fundamental, já que muitas pessoas não o fazem.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. É difícil achar fotos boas, que combinem e já não estejam "gastas" de serem tão usadas em outros blogs! Ótimo post, obrigada pelas dicas!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Oie! Não costumo usar imagens que não foram fotografadas por mim no blog, mas de vez em quando dou uma olhada em ilustrações. Já tentei usar Pinterest e We Heart It, mas acabei desistindo por não me interessar pelos sites. Mas adorei as suas dicas e deixarei pelo menos um destes sites anotados para, quem sabe, usar futuramente. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  17. Oláaá! Geralmente nem uso fotos quando não são minhas mas adorei o post!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Olá,eu não manjo muito de personalizar blogs,nem onde encontrar imagens.
    Portanto,adorei seu post e agradeço as indicações.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei o post... Só conhecia o pinterest e já estava enjoada dele, vou salvar todos nos favoritos p não perder rsrsrs

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  20. Nossa, valeu as dicas, eu tenho uma grande dificuldade de achar imagens kkk
    minha fonte já estava secando kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Que dica ótima. Eu sempre fico a procurando belas imagens para blog. Só não conhecia It.me.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Que bacana a postagem! Eu gosto muito de imagem de ilustradores mesmo, tipo o Simonetti, por exemplo. Conhecia o Pinterest, mas só. Vou entrar nos outros para dar uma conferida! Obrigada pela dica! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Joyce, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos sites, mas adorei a dica. Vou ja ja curiar um pouco e vÊ se acho algo de bom para usar na fanpage do blog, haha.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Sempre estamos buscando fotos legais para nossos posts, e dicas assim são sempre bem vindas. As vezes uso o freepik você conhece? Lá tem diversos tipos de imagens. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Nossa eu pesquiso no google a imagem que procuro e as vezes fico horas para achar uma legal. Suas dicas vão facilitar e muito minha vida.
    Valeu
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei as dicas *-* normalmente eu uso imagens próprias, mas quando eu precisar vou dar uma procuradinha nesses sites *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Joy, tudo bem?

    Realmente, uma boa imagem enriquece o post.
    Eu conhecia esses sites que você citou. São sempre uma mão na roda, dá pra achar muita coisa linda lá.
    Fico horas navegando e salvando coisas... rs.

    Já estou seguindo seu blog.

    Beijo grande!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Adorei o post, Pinterest é a salvação da minha vida hoje e sempre, até para fins de trabalhos acadêmicos uso ele, principalmente pq acho muitas imagens de boa qualidade lá. Com certeza vou ampliar minhas buscas com a suas dicas!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  29. Oii,

    Gosto muito de utilizar o We heart it e Pinterest, mas cheguei a usar outros sites como o Devinart, entre outros.
    São sites bem úteis para criações e também para utilizar nos blogs.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post e já está salvo entre os meus favoritos para uma consulta futura, adorei, vai me ajudar muito!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que útil esse post, é bem legal ter cantos novos pra fuçar umas imagens pra pôr no blog ^^
    http://semfloreio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. muito legal o post, acho importante partilhar o conhecimento. ^^
    Ajuda quem precisa e melhora nosso meio blogueiro!^^

    ResponderExcluir